Guarulhos Sites


Criar um Site


Como funciona o processo para criar um website

Sites, de uma forma bem sinples, são definidos como páginas de hipertexto, que podem conter textos, gráficos e informações em multimídia.
Mas, embora pareça algo simples, você pode estar se perguntando como criar um site Guarulhos.
Felizmente, o processo de configuração básica é relativamente simples. Mesmo com absolutamente nenhum conhecimento de código, você pode moldar num papel ou desenhar seu próprio site para depois colocar no ar.

Mas e depois que toda a sua ideia estiver no papel ou planilha ou desenho ? O que fazer ?

Vamos tentar lhe explicar os próximos passos básicos.

Passos básicos para a elaboração de um site

Construtor de sites

Muitas vezes, você vê anúncios de construtores de sites de empresas como GoDaddy ou Wix. 
Embora estes possam ser úteis para colocar algo em funcionamento, eles geralmente vêm com propagandas em anexo.
Ao usar esses serviços, você pode tornar-se ligado a um provedor, e é provável que eles tenham menos flexibilidade a longo prazo. 
Além disso, eles são comparativamente caros ao configurar um domínio e executar hospedagem você mesmo. 
A poupança inicial poderia ser em centenas de reais por ano.

 
Os 3 fundamentos da construção de um site

Tudo o que você precisa para configurar um site simples é um nome de domínio, hospedagem e, em seguida, algumas informações. 
Você não precisa inicialmente se preocupar com o código e um design agradável para começar. 
Uma vez que você tenha algo online, você precisará de um modelo ou de alguma codificação e design para fazê-lo parecer bom - mas isso é para mais tarde.

 
1. Nome de domínio

Você pode registrar um domínio com uma empresa que o faça ou diretamente com os órgão resposáveis pelo registro de domínio.
No Brasil temos o Registro.br que é responsável pelos domínio com a terminação .br.
Se o seu nome de domínio estiver disponível, não há nenhum requisito importante para comprar. 
Você provavelmente pode obter um nome de domínio .com.br por pouco menos de R$ 50.00 reais e um .com por pouco menos de R$ 9.00 dólares. 

Registrando um domínio

Quando você registrar o domínio, você precisará inserir algumas informações sobre você como o proprietário.
Se o seu nome de domínio não estiver disponível, então você precisará adquiri-lo do seu proprietário atual. Você verá que muitos domínios já foram feitos.

A aquisição de domínio é muitas vezes muito cara em comparação com o registro de um disponível, e raramente valerá o preço, a menos que seja fundamental para sua marca ou estratégia de marketing. Se você está configurando um site pela primeira vez e não está procurando construir um negócio fora de sua presença, é altamente recomendável que você apenas procure uma variação de nome de domínio disponível.

Se você realmente precisa obter o domínio específico, você precisará encontrar o proprietário em whois.net e possivelmente contatá-los através dos detalhes listados lá. Alternativamente, você poderia comprar um domínio de um site de leilões como o sedo.com . Mais uma vez, isso poderia ficar muito caro em comparação com o seu próprio registro.

 
2. Hospedagem

Uma vez que você tenha seu domínio, você precisa do espaço do servidor para hospedar seu site. Pense nisso como o espaço no seu telefone ou computador onde você precisa armazenar informações.

A hospedagem vem em algumas formas e tamanhos, e você verá que muitas das empresas que vendem nomes de domínio também permitem a hospedagem na web. Pode ser eficiente ter seu nome de domínio e hospedagem pela mesma empresa, mas você não precisa - apenas adiciona um pouco de complexidade à configuração do seu site, se você não o fizer.

Se você não configurar o domínio e hospedar com o mesmo fornecedor, você precisará apontar o domínio para um servidor de nomes diferente. A empresa de hospedagem terá o endereço do servidor de nomes para o qual você precisa apontar o domínio.

A menos que você esteja iniciando uma operação profissional, você provavelmente não precisa de um grande pacote de hospedagem na web. No entanto, ainda vale a pena comprar, porque os preços podem variar. 

Você também verá um dos critérios de configuração ser 'banco de dados MySQL' - vale a pena obter um pacote que pode executar um desses. Eles não são completamente essenciais para um site que é apenas um pequeno número de páginas HTML planas, mas se você quer fazer algo como blogar ou executar um fórum, eles são essenciais.

 
3. Carregar informações

Se você configurou hospedagem com seu provedor de nomes de domínio, você terá acesso ao painel de controle da hospedagem. Nele você precisa configurar uma conta FTP (File Transfer Protocol) - esta é essencialmente uma chave para entrar em seu site através de um cliente FTP.

Existem algumas opções para um cliente FTP, incluindo um que provavelmente será fornecido no painel de controle da hospedagem do seu site. No entanto, o Filezilla é gratuito e é uma aplicação direta para usar, e separada de um navegador da Web. Faça o download, insira seus detalhes de login e você poderá acessar a estrutura de pastas do seu site.

Acessando o site pelo FTP

O cliente Filezilla File Transer Protocol (FTP) é um aplicativo de área de trabalho que permite que você carregue arquivos para o seu siteY ou'll normalmente têm de navegar para uma pasta específica para começar a carregar. Não deve estar muito longe da raiz. Uma vez que você entrar, você pode começar a fazer o upload.

Para as opções mais básicas, abra um arquivo de texto no Bloco de notas e digite 'Olá mundo' no topo. Salve o arquivo como index.html em sua área de trabalho, então arraste e solte isso na sua estrutura de arquivos. O arquivo será carregado. Em seguida, vá para o seu domínio em seu navegador da Web - agora você deve ver uma página branca que diz Olá mundo no canto superior esquerdo da janela.

 
É isso mesmo - você construiu seu primeiro site!

Claro, há muito a fazer para construir um site completo com inúmeras páginas e imagens. Você pode criar pastas na sua raiz, que dão URLs a sua / estrutura / e, em seguida, coloque arquivos dentro dessas pastas. Isso também ajudaria muito a saber HTML (Hyper Text Markup Language) nesta fase, para que você possa estruturar melhor a informação na web. Estes deveriam ser tutoriais separados. Agora você tem seu site funcionando, é uma ótima opção para explorar como instalar o WordPress, para que você possa obter um sistema de gerenciamento de conteúdo e publicar na web.


Se precisar de ajuda conte com a Guarulhos Sites.
Aqui o processo de Criação de Sites faz parte do nosso dia a dia.

Fale conosco

Contato

Não estava procurando por Criar um Site ?

Talvez se interesse pelos assuntos abaixo:

x

Olá
Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp