Atrás foram os dias em que as únicas três coisas que poderíamos fazer em nossos dispositivos celulares foram fazer chamadas telefônicas, amigos e familiares de texto e jogar Snake. Agora, nossos telefones evoluíram para smartphones que são consistentemente atualizados com recursos mais novos e novos que são uma reminiscência de um computador portátil altamente funcional.
É evidente que os dispositivos móveis estão mudando o jogo em termos de como nós, como usuários, aproveitamos suas varias funções.
Dito isto, uma das mudanças mais prevalentes que notamos é o quanto o marketing mudou desde a revolução móvel. De acordo com o Google ,
"... mais pesquisas no Google ocorrem em dispositivos móveis do que em computadores em 10 países, incluindo os EUA e o Brasil".
Com o processamento do Google mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo, você pode começar a entender o quão grande é a oportunidade para empresas otimizar site. Vamos explorar 5 práticas que ajudarão a guiá-lo através da adoção do melhor site móvel possível:
Otimizar Site - 1. PageSpeed Tools
Você não odeia quando está em movimento e não pode carregar essa postagem de blog tão importante nos 10 melhores nomes de animais que começam com a letra "R"? Sim, bem, então, os consumidores. De acordo com Webby Monks :
"Mais de 40% (de pessoas) vão abandonar uma página da web se demorar mais de 3 segundos para carregar ..." Não seja uma porcentagem!
Uma fantástica ferramenta fornecida pelo Google chamada " PageSpeed Insights " oferece aos usuários a capacidade de conhecer a velocidade do seu site móvel, a classificação da experiência do usuário (em 100) e as formas de melhorar seu site para torná-lo mais rápido e ser mais amigável para dispositivos móveis .
Melhor feito por Aumcore , " PageSpeed (oferecido por Think with Google) é direto, fácil de usar e o melhor de tudo - grátis! Basta inserir o URL do site que precisa ser testado e o PageSpeed gera avaliações imediatas para versões móveis e desktop, com a opção de um relatório completo sobre áreas que podem ser melhoradas em cada um. "
Vá em frente e experimente, é grátis! Apenas não chore, se o seu site móvel for alto demais, tente consultar uma
empresa de SEO móvel que possa orientar seu negócio para o sucesso.
2. Teste amigável para celular
O Google realmente mata o jogo quando se trata de ferramentas gratuitas para seus usuários. A próxima ferramenta na lista é o teste Google Mobile-Friendly . Antes de entrar no que isso faz, primeiro dê uma olhada no que exatamente significa ser um site "amigável para dispositivos móveis".
"Um site amigável para dispositivos móveis é essencialmente quando seu site regular diminui para ser pequeno o suficiente para exibir em um dispositivo móvel. Parece uma pequena versão do seu site. "
Por outras palavras, é uma versão de mini-telefone do site da sua marca.
O aspecto mais importante de ter um site amigável para smartphone está otimizando para conversões. Segundo a Spade Technology, " 69% dos consumidores em todo o mundo entre 18 e 39 usam dispositivos móveis para pesquisar produtos antes de comprar e 44% usam comprimidos. "
O uso de smartphones on-the-go é o futuro de como as pessoas usam a internet. Certifique-se de que o seu negócio não é apenas "amigável" para com esses consumidores, mas também recebê-los com os braços abertos.
3. Teste de velocidade do site do Google Mobile
A velocidade é tudo hoje, especialmente no mundo do SEO móvel. Compreendendo suas páginas da web e quão rápido elas são partes cruciais que afetam a experiência do usuário em seu site. Afinal, um atraso de alguns segundos pode ser a diferença entre uma alta taxa de rejeição e um cliente feliz.
Dito isto, não é Google apenas ... incrível? Outra ótima ferramenta fornecida pelo gigante da tecnologia é o Google Mobile Website Speed Test . Não se deixe enganar com o nome, esta ferramenta também possui um teste de simpatia móvel (semelhante à nossa ferramenta anterior) e um teste de velocidade no desktop:
Facilidade de mobilidade : É verdade para o seu nome, esta ferramenta pode ser usada para ter uma idéia de como seus usuários irão interagir com seu site. Isso significa páginas navegáveis, tamanho de fonte apropriado, botões que podem ser exibidos e muito mais.
Velocidade móvel : fácil, isso prova quanto tempo demora seu site a ser carregado em um dispositivo de filme.
Velocidade da área de trabalho : um extra para esta ferramenta centrada no celular, o teste de velocidade do desktop faz exatamente isso, ele testa a velocidade do seu site em um computador desktop. Considerando que 90% dos consumidores que começaram a comprar um produto no telefone mudaram para um laptop, a velocidade do celular não é a única coisa em que você deveria estar pensando.
4. Mobile SEO Analyzer de página
Uma ferramenta maravilhosamente projetada dos desenvolvedores do Pure Oxygen Labs , o Mobile SEO Page Analyzer oferece ao seu negócio uma solução completa para alcançar a experiência celular mais intuitiva para usuários de smartphones ou tablets.
Sendo um serviço pago, você obtém o máximo de explosão para seu dinheiro. Esta ferramenta fornece uma quantidade substancial de análises e verificações para garantir que o site da sua marca seja suficientemente amigável para os visualizadores de smartphones. Algumas dessas funcionalidades ajudam a sua empresa a configurar cabeçalhos e redirecionamentos de páginas corretamente, assegure-se de que o peso da página e a velocidade de download sejam atendidos eficientemente e, claro, corrigir as tags de link.
Gastar um pouco de dinheiro pode percorrer um longo caminho no estabelecimento de uma forte presença na web.
5. Varvy Mobile SEO Issues Tool
O último dispositivo da web que vamos discutir é um fornecido pela Varvy . Simples, mas elegante, esta ferramenta permite que você insira facilmente o URL da sua página, e você recebe alguns relatórios sobre a estrutura e velocidade do seu site.
Além disso, a página do relatório fornece detalhes em relação ao que poderia ser melhorado ou corrigido em seu site móvel.
Embrulhando-o
Para ser o melhor, você tem que procurar o melhor.
No mercado de hoje, os usuários são inteligentes ao perceber se a usabilidade de uma página é ou não prática para atingir os objetivos específicos desse negócio. Pode ser qualquer coisa de vender um bem ou produto através de comércio eletrônico para promover um serviço.
Para se parecer bem aos olhos de seus consumidores, sua marca precisa ter uma forte presença na web para usuários de desktop e smartphone / tablet. Confira algumas dessas ferramentas e observe que todas essas novas empresas levam a sua porta (virtual).