Desde o eCommerce tornou-se a norma, a publicidade online tem sido mais competitiva do que nunca.
As empresas estão constantemente procurando melhores maneiras de comercializar suas marcas, produtos e serviços on-line.
A introdução de redes sociais abriu uma nova fronteira de marketing, que impulsionou o eCommerce em grande quantidade nos últimos anos.
A mídia social é um rico recurso de marketing para aqueles que sabem como usar melhor. Abaixo, você aprenderá apenas o que torna o marketing de redes sociais tão gratificante para as empresas .
Quase todos estão nas mídias sociais.
Para que uma plataforma de
publicidade seja relevante, ela deve ter usuários.
Principais sites de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram possuem bilhões de usuários. Hoje, a maioria dos novos usuários de internet experientes em tecnologia tem perfis em mais de um site de redes sociais. Combinado, isso cria uma plataforma de marketing muito lucrativa porque a maioria das pessoas que você deseja alcançar online já estão nas mídias sociais.
Os usuários de redes sociais desfrutam de visualização repetitiva durante todo o dia.
Tradicionalmente, o marketing sempre foi dependente de quantas visualizações a mensagem pode passar por um determinado período. No entanto, em termos de indivíduos específicos, a publicidade tradicional oferece muito pouca audiência repetida para os indivíduos. Por exemplo, é provável que um anúncio de jornal ou um outdoor apenas veja um dia determinado. Por outro lado, as mídias sociais oferecem uma taxa impressionante de audiência repetida. Isso ocorre porque os usuários de redes sociais visualizam suas contas várias vezes ao longo de um determinado dia. Isso aumenta consideravelmente a possibilidade de usuários em redes sociais visualizar sua mensagem ou anúncio.
A mídia social oferece publicidade altamente segmentada.
No que diz respeito ao marketing pago, a mídia social é uma ótima plataforma de marketing porque oferece ferramentas que permitem segmentar o mercado específico que você deseja alcançar. Para produtos ou serviços gerais, você pode segmentar cada usuário nas mídias sociais. No entanto, se o seu não é um produto ou serviço geral, você pode reduzir seu mercado-alvo por idade, país, localização, gênero e até mesmo interesses / gostos. Isso aumenta a eficácia do seu anúncio. Também diminui as suas despesas, porque você apenas está segmentando um grupo seleto de pessoas e não a comunidade de redes sociais.
O fator de rede.
A mídia social é uma questão de rede. Os sites de redes sociais estão estruturados de forma a que se possa facilmente ver o que seus amigos estão fazendo em qualquer momento. Quando você cria uma campanha de mídia social, seja uma competição, um evento ou um vídeo, os diferentes usuários gostariam, seguem, tweetam ou se envolvem de alguma forma. Após essa interação, os usuários dentro da rede desse indivíduo verão que seu amigo se comprometeu com o item da campanha. Eles então se tornaram interessados em ver o que é isso e alguns acabam se juntando à campanha também. E o ciclo continua.
O fator viral.
Quando algo recebe em mídias sociais e recebe muita zumbido, diz-se que é viral. O fator viral é outro elemento que torna o marketing de redes sociais tão atraente. Se você criar uma campanha que seja interessante o suficiente para as massas, ela pode ser viral e trazer seu negócio sem precedentes. É simples. Você cria uma campanha, pode ser uma foto, um meme, um vídeo ou até mesmo uma mensagem. Você então compartilha isso com seus seguidores e, por sua vez, eles continuam compartilhando isso com suas redes individuais. Em breve, milhões de pessoas estão visualizando seu item e seus negócios estão sendo falados em todos os lugares, mesmo nos principais meios de comunicação.
O marketing de redes sociais pode ser uma solução extremamente acessível.
O marketing custa muito dinheiro, não é? O marketing de redes sociais pode custar-lhe muito pouco se você é inteligente sobre isso. Compartilhar vídeos de propaganda ou fotos em sua conta de mídia social é na maior parte livre. Às vezes, esses itens podem obter tanto circulação como um anúncio pago, se não melhor. Você também pode comercializar seu negócio online usando outras técnicas, como criar um evento ou uma competição. Novamente, isso vai custar-lhe muito pouco ou talvez até mesmo nada. Você também pode enviar seu material de marketing para grupos de "mercado" em mídias sociais gratuitamente. As opções são infinitas, mas requer uma estratégia e criatividade adequadas.
O marketing de redes sociais cresce sua futura base de clientes.
Outra vantagem do marketing de redes sociais é que eleva sua futura base de clientes. Sempre que você começar a comercializar seu negócio em mídias sociais , você pode ganhar novos clientes potenciais que irão seguir, gostar ou adicionar seus negócios às suas redes. Embora essas pessoas possam não fazer uma compra imediatamente, eles estão interessados o suficiente para adicionar sua empresa ao seu feed, onde eles podem manter um olho em seus produtos e serviços. Como eles já estão interessados em seu negócio, as chances são de que eles se transformarão em clientes em pouco tempo.
A mídia social é uma das maiores criações da internet até o momento. Neste momento e para o futuro previsível, as mídias sociais são um dos maiores movimentos online. Então, aproveite esta plataforma maciça e obtenha seu negócio visto por potencialmente milhões de pessoas.