Blog

Construa sua agencia de site

Construa sua agencia de site

Decidir iniciar um negócio de agencia de site ou desenvolvimento não é tarefa fácil. Requer um certo grau de diligência, tenacidade e ambição para começar a trabalhar por si mesmo. Você será confrontado com algumas decisões muito difíceis ao longo do caminho que podem afetar o sucesso e o crescimento de seu empreendimento empresarial.
Para ajudar você a começar, compilamos nossos artigos e guias mais populares em uma coleção abrangente. Esses posts abrangem todas as etapas de sua jornada, incluindo o trabalho como freelancer, a localização e o gerenciamento de clientes , além de dicas para levar seu empreendimento criativo ao próximo nível. Se você está pensando em lançar sua própria empresa de design, mergulhe nos recursos abaixo antes de começar.

Aprendendo as cordas de freelancer

Antes de se encontrar gerenciando uma agencia de site cheia de designers, você provavelmente começará sua jornada como freelancer independente. Se você nunca fez isso antes, o freelancer pode ser um desafio - você é agora seu próprio patrão e responsável por todos os aspectos da administração de um negócio.
Nesta seção, compartilharemos conselhos e ideias para gerenciar a transição e encontrar sucesso como freelancer.

Fazendo a transição

Uma vez que você tenha decidido que está pronto para seguir o caminho do freelancer, você será presenteado com muitos desafios e tarefas que provavelmente serão estranhos para você. Nós saímos e perguntamos a alguns de nossos parceiros como eles fizeram a transição - eis alguns conselhos deles. 

Sendo pago

Entender o que é preciso para ser pago como freelancer ajudará você a ter sucesso. De projetos de precificação a clientes de faturamento, essas estratégias e técnicas ajudarão a garantir que seu novo empreendimento seja lucrativo.
Ferramentas para freelancers
Mesmo o freelancer mais organizado precisa de uma ajuda extra às vezes. Há uma tonelada de tarefas que você pode simplificar e até mesmo automatizar, através do uso de software. Reunimos algumas de nossas ferramentas favoritas que podem ajudar qualquer freelancer a se tornar mais organizado e produtivo.

Promovendo seu novo empreendimento

Agora que você deu o salto para freelancer, seu próximo passo é construir a base que o ajudará a promover seu negócio. Seu site é um ótimo lugar para começar a crescer e divulgar sua marca. Incluímos algumas dicas úteis abaixo para aproveitar ao máximo o site da sua empresa.

Encontrar novos clientes

Sua empresa está configurada e seu site está ativo - agora tudo o que você precisa são alguns clientes.
Encontrar novos clientes é um dos maiores desafios que você enfrentará ao iniciar seu negócio de web design. Existem inúmeras táticas para conseguir novos contratos, e incluímos algumas que garantem que você possa começar.

Trabalhando com clientes

Embora encontrar  clientes e fechar negócios seja, sem dúvida, um desafio, é apenas o começo da batalha. O verdadeiro trabalho surge quando você começa a trabalhar em seus projetos e a gerenciar orçamentos, cronogramas e expectativas. Os artigos abaixo cobrem o porquê, o que é e como gerenciar as relações com os clientes.

Recursos de gerenciamento de projetos

O gerenciamento de projetos é um processo estranho para muitos designers e desenvolvedores, especialmente aqueles que trabalham como freelancers. Para que você construa um forte relacionamento de trabalho com seu cliente, é necessário garantir que o fluxo de trabalho do seu projeto seja o mais suave possível. Felizmente, compilamos vários artigos para ajudar você a criar seu kit de ferramentas de gerenciamento de projetos.