Blog

Maneiras de ter um bom desenvolvimento de website

Maneiras de ter um bom desenvolvimento de website

5 dicas cruciais de um desenvolvimento de website profissional


Um site não pode ser bem-sucedido apenas por meio de um design atraente ou de um conteúdo instigante. Ele precisa ter um estilo que alimente a experiência do usuário e a funcionalidade do seu site, sendo fácil de entender à primeira vista.

Você sabe o que eles sempre dizem: “A beleza está nos olhos do detentor do mouse”. Entendemos que pessoas diferentes preferem estilos diferentes, mas isso não significa que não há algumas regras básicas que você deve seguir ao decidir a aparência do seu site.

Aqui estão 5 dicas rápidas para garantir que você está indo na direção certa para um bom desenvolvimento de website não está afastando os clientes:

01. Mantenha sua homepage minimalista e livre de desordem

Nós raramente lemos cada palavra em um site. Em vez disso, digitalizamos páginas rapidamente, escolhendo palavras-chave e frases. Com esses comportamentos conhecidos em mente, é melhor apelar para as emoções do que para contar as palavras. Quanto menos alguém olhando para o seu site tiver que ler, clicar ou lembrar, melhor será capaz de processar e avaliar o que está acontecendo na frente deles. Isso faz com que seja mais provável que eles façam o que você queria que eles fizessem em primeiro lugar. Textos e calls to action são necessários, é claro, mas certifique-se de separá-los com subtítulos maiores e parágrafos legíveis. Também sugerimos usar imagens ou ícones como formas alternativas de comunicar seu ponto.

02. Design com hierarquia visual em mente

Percorremos um longo caminho desde os comprimidos de pedra. Com telas de computador e smartphones, à medida que a tecnologia para exibir informações evolui, continua sendo tarefa do designer organizar o conteúdo de maneira clara. Você tem apenas alguns segundos para chamar a atenção de alguém e dizer-lhe sobre o que é seu site. Se você estabelecer uma hierarquia clara para suas informações, os leitores não podem deixar de seguir inconscientemente as migalhas de pão que você deixou para eles. Em seguida, aplique cor, contraste, tamanho e espaçamento para acentuar ainda mais, permanecendo consciente do que chama a atenção na sua página e certificando-se de que seja sempre intencional. Um dos melhores elementos de design que encontramos para criar uma forte hierarquia visual são as  tiras : elas ajudarão a organizar seu website em conteúdo claro e fácil de digerir.

03. Criar fácil de ler o conteúdo do site

"Legibilidade" mede como é fácil as pessoas reconhecerem palavras, frases e frases. Quando a legibilidade do seu site é alta, os usuários poderão analisar com eficiência seu site e obter as informações no texto sem muito esforço.

Conseguir a legibilidade do site é relativamente fácil; tente estas regras chave:

O contraste é fundamental
É muito importante ter contraste suficiente entre o texto e o plano de fundo para que o texto fique claro. É bem provável que você tenha cores cuidadosamente selecionadas que façam parte da identidade da sua marca e que elas sejam representadas em seu desenvolvimento de website. Sinta-se à vontade para brincar com cores, mas não sacrifique a legibilidade à criatividade.

Os sites antigos tinham fontes pequenas, mas, com o tempo, as pessoas perceberam que fontes de 12 bits são difíceis de ler on-line. Quando uma tela é de 24 polegadas do rosto de alguém, a maioria das pessoas vai se esforçar para ver fontes menores. Uma regra típica que você verá na Web é manter o texto do seu corpo pelo menos 16pt. Esse é um bom lugar para começar, mas lembre-se de que esse número depende completamente de qual fonte você está usando .
Serif vs. Sans Serif
Você pode não escolher sua família, mas escolhe o tipo de família de fontes que você usa . Serifs são aqueles pequenos pontos ou linhas projetadas que algumas fontes têm no final de suas letras - Times New Roman, por exemplo, é da família de fontes Serif. Sans Serif significa literalmente "sem serif". Essas fontes geralmente são a melhor opção para textos on-line, como o que você está lendo atualmente. Nota: Sabemos que as fontes do script (aquelas que parecem ser manuscritas) são muito legais com todas as curvas extravagantes e outras coisas, mas, por favor, considere os olhos de seus visitantes - dê um tempo!
Há muitas fontes
Como regra geral, não use mais de três fontes diferentes em um único site. Alguns projetos podem exigir combinações de fontes mais elaboradas, mas se você optar por usar uma variedade de fontes, o efeito geral deverá ser harmonioso, não desordenado.

04. Assegure-se de que seu site seja fácil de navegar

Pode ser da sua natureza projetar para quebrar o molde, mas a navegação do site não é o lugar para ser avant-garde. Não envie visitantes em uma busca de ganso selvagem ao vagar pelo seu site. Um site com uma navegação sólida ajuda os mecanismos de pesquisa a indexar seu conteúdo, melhorando a experiência dos espectadores:

Vincule seu logotipo à sua página inicial: é uma prática comum a que seus visitantes estão acostumados e salvará alguns cliques preciosos. Se você não tem um, aqui está uma ótima ferramenta que você pode usar para criar um logotipo como parte de seus esforços de branding.
Ocupe-se do seu cardápio: ele deve estar no topo (no cabeçalho) do seu site e estruturado de acordo com a importância de cada seção.
Ofereça alguma navegação vertical: se o seu site for da variedade de rolagem longa, tente usar um  menu de âncora . Com um clique, os espectadores poderão voltar rapidamente para o início, para baixo ou diretamente para qualquer seção do site.
Trabalhe no seu rodapé: seu rodapé é provavelmente a última coisa a ser vista em seu site, então lembre-se de incluir todos os links importantes. Isso pode incluir uma versão abreviada do seu menu, ícones sociais e links adicionais importantes (termos de uso / FAQ / contato / blog etc.) que seus visitantes podem precisar.
Mantenha seu conteúdo importante “Above-The-Fold”: Isso é menos uma dica de “navegação” por palavra, mas ainda é importante para esse assunto. Lembre-se de que seus visitantes devem entender o que é seu site sem ter que rolar.  

05. Mantenha-se otimizado para celular

Vivemos em uma sociedade móvel, o que torna importante fazer a pergunta: O que meus visitantes veem quando acessam meu website em qualquer lugar? Nunca tema! O Wix cria automaticamente uma versão otimizada para dispositivos móveis do seu site para que você possa acompanhar o ritmo do mundo cada vez mais móvel. Certifique-se de se colocar na posição do usuário e testar todas as páginas, ação do usuário e botão. Se você deseja garantir que seu site otimizado para celular esteja sendo executado em todos os cilindros, confira nossas práticas recomendadas para websites para celular .

x

Olá
Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp