Blog

O Google PageSpeed ​​Insights agora usa dados reais dos usuários do navegador Chrome

O Google PageSpeed ​​Insights agora usa dados reais dos usuários do navegador Chrome

O Google anunciou que a ferramenta PageSpeed ​​Insights foi atualizada para usar dados do relatório de experiência do usuário do Chrome , o que significa que a ferramenta está usando métricas de "usuários do mundo real que usam destinos populares na web".

A ferramenta pagepeed agora mostra o quão rápido suas páginas são carregadas com base em dados de usuários reais, que é uma métrica importante para a satisfação do usuário.

As páginas são classificadas nesses níveis:


Rápido: o valor médio da métrica está no terço mais rápido de todas as cargas de página.
Lento: o valor médio da métrica está no terceiro mais lento de todas as cargas de página.
Média: o valor médio da métrica está no terço médio de todas as cargas da página.

A ferramenta fornece esses recursos agora, conforme o Google descreve :

O índice de velocidade classifica uma página como sendo rápida, média ou lenta. Isso é determinado ao analisar o valor médio de duas métricas: First Contentful Paint ( FCP ) e DOM Content Loaded ( DCL ). Se ambas as métricas estiverem no primeiro terço da categoria, a página é considerada rápida.

O índice de otimização classifica uma página como sendo boa, média ou baixa, estimando seu espaço livre de desempenho. O cálculo pressupõe que um desenvolvedor deseja manter a mesma aparência e funcionalidade da página.

A seção Distribuição de carga de página apresenta como os eventos FCP e DCL desta página são distribuídos no conjunto de dados. Esses eventos são categorizados como Fast (top third), Average (middle third) e Slow (third bottom), comparando todos os eventos no Chrome User Experience Report.

A seção Estatísticas da página descreve as viagens de ida e volta necessárias para carregar os recursos de bloqueio de renderização da página , os bytes totais usados ​​pela página e como ela se compara ao número médio de viagens de ida e volta usadas no conjunto de dados. Pode indicar se a página pode ser mais rápida se o desenvolvedor modificar a aparência e a funcionalidade da página.

Otimização Sugestões é uma lista das melhores práticas que podem ser aplicadas nesta página. Se a página é rápida, essas sugestões estão ocultas por padrão, já que a página já está no terço superior de todas as páginas no conjunto de dados.