Se você recentemente lançou um novo site ou acabou de redimensionar, provavelmente você está feliz por o fim da longa viagem a um novo site. Infelizmente, não existe um site perfeito e seu trabalho nunca está realmente "acabado". Se você assume a carga de trabalho em casa ou terceirizar para uma agência, a manutenção contínua do site é o que habilita seu marketing digital a ter sucesso e gerar um ROI positivo.
Nesta publicação, vou destacar alguns equívocos e erros sobre sites e fornecer 6 razões pelas quais a manutenção contínua habilita as campanhas de marketing bem-sucedidas. Também explicarei o que normalmente é envolvido na manutenção do site, para que você possa ter uma idéia do que parece e o que você poderia começar a implementar para sua empresa.
Pronto? Vamos!
Erros no site para evitar
Infelizmente, não existe um site perfeito. Mesmo que não haja sites perfeitos, todos fomos em ótimos sites e sites que não conseguiram atender às nossas expectativas. Então, o que distingue esses dois tipos de sites? Para entender o que faz um ótimo site, é importante saber o que faz um site ruim.
Aqui estão alguns mitos e erros para evitar quando se trata de seu site.
Sendo um perfeccionista
As demandas e as preferências dos consumidores sempre mudarão, e ficará pendurado na criação de um site perfeito, em última instância, o reterá. Não importa o quão perfeito você acha que os sites de seu concorrente são, cada site tem problemas e peculiaridades que podem ser melhoradas.
Falhando em pensar na experiência do usuário
É importante entender que seu site não é para você. É para as pessoas que você está tentando comprar seu produto ou serviço. Às vezes, o que você acha que funcionará melhor pode ser contraproducente para o usuário e causar confusão. Certifique-se de que o usuário final esteja na vanguarda do
design e da funcionalidade do seu site.
Definição e Esquecimento
Este é facilmente o erro mais comum e mais prejudicial que você pode fazer com seu site. Independentemente do quão "perfeito" seu site, se você não aprender e entender continuamente como seus usuários interagem com ele, você poderia estar dirigindo clientes potenciais de maneira mais rápida do que você está atraindo.
Aproximando seu site como uma compra, não um investimento
Seu site é o seu maior recurso de marketing digital. Quando percebemos que os empresários tomam essa abordagem, a
manutenção de site geralmente parece "extra" ou "uma venda difícil" quando, na realidade, está cuidando seu investimento para garantir um retorno positivo.
Pense nisso desta maneira.
Digamos que seu site custou R$ 10.000. Se você tomasse essa quantia de dinheiro e ingressasse no mercado de ações, acho que você estaria logando sua primeira conta de corretor pela manhã para ver como ela está fazendo.
Assim como o mercado de ações, o cenário digital está em constante evolução. As atualizações para os algoritmos dos mecanismos de pesquisa e as capacidades do navegador podem significar grandes coisas para o seu site, e não reconhecer isso pode prejudicar o seu negócio.
Por que a manutenção do site mantém o sucesso
Quando você olha seu site como um investimento, você poderá ver o que está funcionando, o que não é, e como você pode transformar as coisas para torná-lo mais efetivo. O objetivo final do seu site é gerar algum tipo de receita para o seu negócio, e sem manutenção contínua, você nunca aprenderá a maximizar seu retorno. Aqui estão algumas das razões pelas quais oferece sucesso de marketing para o seu negócio.
Saiba continuamente sobre o seu público
Uma das partes mais difíceis sobre marketing é obter uma compreensão completa do seu público-alvo. A manutenção contínua permite mergulhar na análise e entender como seu público está usando
seu site.
As pessoas estão se convertendo? Eles estão saindo do seu site rapidamente ou eles estão parando? Existem padrões no comportamento do usuário? Todas essas questões fornecem informações sobre problemas e oportunidades para o seu site. Compreender esses padrões e fazer alterações com base nos dados o ajudará a criar um site mais efetivo, adaptado para seu público específico.
Sem essa análise contínua, seu site pode tornar-se estagnado, desatualizado e, pior de tudo, inútil para pessoas que poderiam se beneficiar de seu produto ou serviço.
Mantém seu site atualizado
Assim como todos nós fomos para sites excelentes e não tão bons, todos nós já estivemos em um site que parece ser construído na década de 90 e não teve atualizações desde então. Acompanhar continuamente o seu site garante que seu conteúdo e seu design sejam novos e modernos. A última coisa que você quer fazer é expulsar os clientes em potencial, porque seu site parece desatualizado. Permanecer no topo do seu site garante que você acompanhe as últimas tendências de design web para que você possa ficar bem e executar melhor.
Maximizar a velocidade do site
O Google agora leva o tempo que o seu site carrega em conta ao determinar os rankings do seu site. Não só isso, mas a pesquisa mostra que a chance de os usuários saltarem do seu site dispararem para 90% quando suas páginas levam 5 segundos ou mais para serem carregadas.
A compressão de arquivos do site e a redução do tamanho de seus elementos visuais podem fornecer ao seu site um aumento de velocidade que ajuda você a classificar melhor e manter os usuários no seu site. Para que seu site funcione para o seu negócio, ele precisa ser carregado quando seus usuários esperam, e em qualquer dispositivo que estejam usando.
Aumenta a visibilidade on-line
O SEO é frequentemente um ponto focal para a manutenção contínua do site. Assim como atualizar o design e a funcionalidade do seu site para atender às necessidades de seus usuários, certificar-se de que seu site parece ser bom aos olhos dos motores de busca, habilita seu público a descobrir seu
negócio na web. Quer se trate de construir uma estrutura de ligação interna, reunir backlinks ou consistentemente publicar blogs, o SEO ajuda você a estabelecer uma presença on-line em torno de termos de pesquisa que seu público-alvo está procurando ativamente.
Garante a funcionalidade adequada
À medida que você inicia um
novo site e faz mudanças, é importante certificar-se de que ele funciona corretamente. Isso pode garantir que os links não sejam quebrados e que seu site funcione em diferentes navegadores da web. Isso é mais no lado técnico da manutenção do site, mas sem ele, seu site pode deixar de funcionar corretamente para seus usuários, fazendo com que eles atinjam seus concorrentes.
A funcionalidade adequada reside na codificação do seu site e, provavelmente, não tem tempo para se sentar e ler centenas de linhas de código para encontrar um ponto e vírgula que deve ser um ponto dois. Infelizmente, isso pode causar um mundo de problemas para o seu site e garantir que o seu código seja limpo e consistente com as mudanças em andamento é essencial para a execução de um site com desempenho máximo.
Maximizar as Eficiências Internas
Assim como o seu negócio, você quer que seu site seja o mais eficiente e eficaz possível. Manter o seu site atualizado geralmente pode significar a utilização do software mais recente para agilizar seus processos internos de vendas e marketing. Hoje em dia, a automação de marketing permite que seu site faça tarefas monótonas sem que você tenha que demorar o tempo do seu dia.
Embora a manutenção contínua do site possa ser considerada como mais tempo que você precisa gastar, a integração do software e da tecnologia mais recentes em seu site pode poupar horas.
O que a manutenção do site parece
Como você pode ver, há muitas partes móveis que entram em construção e manutenção de um site efetivo. Pode ser abrumador às vezes, especialmente quando você termina uma coisa apenas para descobrir algo mais que pode oferecer melhores resultados.
Lembre-se, é um processo e não há como um site perfeito.
Então, o que a manutenção do site parece? Quais são as atividades que levam a manutenção correta de um site e com o que ele oferece? Enquanto mencionei alguns na seção anterior, aqui estão algumas coisas tangíveis que você pode esperar para ver a manutenção contínua do site.
Um Blog Que Cresce Seu Negócio
Com SEO sendo um fator tão importante na arena de marketing digital, não há perguntas que consistentemente publicar conteúdo de blog fornece benefícios inestimáveis para sua empresa. Blogar para o crescimento do negóciopode gerar uma enorme quantidade de receita para o seu negócio e fornecer leads de qualidade para o seu negócio.
Do ponto de vista da manutenção, acompanhar o seu blog inclui a construção de backlinks, estabelecendo uma estrutura de ligação interna relevante, análise de comportamento do usuário e muito mais. Um blog que publica consistentemente blogs otimizados e estruturados para uma experiência de usuário positiva capacitará seu público a escolher seu produto ou serviço.
Design e funcionalidade limpos
Se o seu site for volumoso, lento para carregar ou manutenção de site em andamento, otimizada e estética, irá ajudá-lo a projetar um site em torno do que seu público específico está procurando. Isso significa modelos de teste A / B , esquemas de cores, colocação de elementos de página, cópia do seu site e qualquer outra coisa que possa impactar a maneira como seu público interage com seu site.
Seu site pode funcionar bem, no entanto, se não funcionar para o seu público, isso não funciona. Esta abordagem orientada por dados garante que ele funcione para as pessoas pelas quais é destinado a trabalhar.
Atualizações de Backend
À medida que a paisagem da internet continua a evoluir, há elementos técnicos que precisam ser direcionados para garantir que seu site seja visível para todos. Por exemplo, uma atualização recente do Google Chrome mostra aos usuários um aviso de segurança quando tentam visitar um site sem criptografia SSL. Simplificando, está fazendo o seu site HTTPS em vez de apenas HTTP. Sem essa "s" extra, essa mensagem poderia assustar seu público, deixando seu site inútil.
Essas atualizações técnicas de backend não são algo que precisa ocorrer diariamente, no entanto, quando elas são necessárias, eles são cruciais para garantir que o seu site continue a gerar sucesso de marketing para o seu negócio.
Exemplos de manutenção bem sucedida do site
Como uma agência de marketing digital, ajudamos um punhado de empresas a transformar seus sites em máquinas geradoras de receita. No exemplo a seguir, nós fornecemos
serviços de marketing digital, juntamente com a
manutenção contínua do site, para oferecer um soco de resultados de um one-two.
Pensamentos de encerramento
Em última análise, seu site precisa ser analisado como um investimento ao longo de uma compra. Desta forma, você pode permanecer no mindset que você pode trabalhar ativamente para melhorá-lo em vez de aceitar o valor inicial que uma compra oferece.
A manutenção enfoca os dados para garantir que o seu site esteja atuando ao máximo de sua capacidade e fornecendo os resultados que você precisa. Seu site é o centro de sua estratégia de marketing digital e garantir que ele esteja continuamente dando sucesso comercial irá capacitá-lo a crescer sua empresa.
Os sites nos ficam entusiasmados e torná-los melhores é algo em que não somos estranhos. Se você tiver alguma dúvida sobre a manutenção do site ou precisar de ajuda com o seu site, gostaríamos de nos conectar e falar sobre os objetivos que você tem.