Blog

Principais Tendências de Web Design para 2018

Principais Tendências de Web Design para 2018

Todos sabemos que o design web é uma arte muito dinâmica e, como acontece com qualquer forma de arte, muda e se transforma em diferentes estilos que procuram conquistar os corações dos visitantes. Abaixo, é onde vemos que o design web estará em 2018 e, certamente, a maneira como adoraremos. Confira o que acreditamos que serão as principais tendências para o design web em 2018 e sinta-se livre, deixe seus comentários.
 

Melhor carga preguiçosa


Preguiçoso O carregamento já foi utilizado há algum tempo, e é provado que os sites carregam mais rápido, mas ainda assim, há muito mais a fazer para torná-lo ainda melhor.

Com a tecnologia de carga preguiçosa implementada no seu site, as imagens só serão carregadas quando aparecerem na tela do visitante. Isso pode ser um pouco problemático para alguns usuários que não se deslocam até a parte inferior do site. Os visitantes terão que aguardar alguns segundos até que as imagens estejam completamente  carregadas.

A implementação em 2018 deste recurso permitirá que os sites carregem imagens antes de entrar na viewport para torná-la perfeita para a experiência do usuário.
 

Mais Parallax com gráficos personalizados


Parallax tornou-se um grande jogador em web design, e por uma boa razão. Ele permite novos e novos efeitos, enquanto eles dão mais valor aos pequenos sites e, é claro, eles chamam a atenção dos visitantes com cada rolo. Dito isto, a paralaxe também tem muitas falhas e problemas que podem dificultar o trabalho como deveria, e exatamente isso é algo que mudará em 2018.

Gráficos personalizados. Todos nós adoramos então e com os displays de retina de hoje, telas de alta resolução e conexões de internet mais rápidas, os usuários podem desfrutar de uma experiência ainda melhor em linha. Hoje os gráficos fazem 50% ou mais da web, e será ainda melhor em 2018. Mais gráficos personalizados cheios de cores vivas e ótimas fotos certamente melhorarão a aparência da Internet e a experiência geral do usuário.
 

Web Design - Designs planos


No passado, o web design foi focado na demonstração de habilidades e no design complicado, preenchendo sites com ilustrações chamativas e animações loucas. O design plano é o oposto total disso, os projetos planos se concentram na simplicidade apontando todo o design para a experiência do usuário.

Flat Design em 2018 será adotado por mais e mais designers e continuará com sua abstração minimalista. O Google, o Facebook e outros gigantes da Internet integram e promovem esses conceitos e o iPhone e o Android usam isso para tarefas diárias. Esta será uma mudança significativa em 2018 e será a grande coisa relacionada ao design neste próximo ano.
 

Melhor compreensão e adoção do Mobile First


Mais e mais pessoas em todo o mundo têm mais acesso e uso de dispositivos celulares, e essa tendência não está mudando em 2018.

Aqui algumas estatísticas interessantes:
 
  • Existem mais de 1,2 bilhões de usuários móveis em todo o mundo
  • Nos EUA, 25% dos usuários móveis são usuários de usuários móveis
  • Há mais de 10,9 bilhões de aplicativos baixados
  • As vendas de vendas de dispositivos móveis aumentaram em todo o mundo, com mais de 85% dos novos dispositivos podendo acessar a web

Isso significa que, eventualmente, todo o foco será transferido da área de trabalho para o celular e os sites serão projetados e desenvolvidos com o foco principal em celulares e não tanto em dispositivos desktop. Em 2018, os sites serão mais apedrejados e maravilhosamente do que nunca e, com certeza, conquistarão mais fãs em dispositivos móveis do que de qualquer outra forma.
 

Utilização generalizada de ferramentas de prototipagem


Mais e mais, a web está focada na experiência do usuário e as ferramentas de prototipagem têm muito a ver com isso. A prototipagem se tornará a maneira padrão para os designers exibir suas idéias e (embora seja muito demorado e com alto custo), ela se tornará a maneira mais natural de abordar a fase de design de um projeto.

Existem muitas ferramentas de prototipagem disponíveis hoje, e isso nos diz o quão úteis e flexíveis se tornaram. Em 2018, o uso dessas ferramentas se tornará ainda mais difundido, e os designers se moverão cada vez mais no uso dessas ótimas ferramentas.
 

Melhores e mais Animações


Todos apreciam uma boa animação, e eles têm sido, durante muito tempo, uma ferramenta para atrair e adquirir atenção dos visitantes na web. Felizmente após a introdução do HMTL5 e a animação em tela, as coisas mudaram muito. Agora eles podem carregar sem qualquer outro software instalado nos computadores do visitante e é uma maneira segura de apresentar os clientes a uma experiência diferente.

Em 2018, as animações serão usadas cada vez mais e se tornarão mais agradáveis. À medida que os projetos se movem cada vez mais em  direção  aos padrões de design plano, as animações irão junto com ele, e nós imaginamos que eles se tornem mais suaves e melhores para os visitantes enquanto mantêm o processamento cada vez mais rápido.
 

Vídeo como fundo


Todos os dias vemos vídeos sendo usados ​​cada vez mais e em 2018 não vai mudar. Os vídeos encontrarão seu caminho para o novo ano de maneiras diferentes, mas o plano de fundo tornou-se uma ótima maneira de mostrar páginas de empresas e serviços. A idade das imagens estáticas como um plano de fundo em sites está mudando, e à medida que a Internet obtém vídeos mais rápidos também serão carregados mais rapidamente, permitindo muitas coisas que não eram possíveis antes de se tornarem realidade.
 

Melhores quadros


Todos sabemos sobre o Bootstrap, a Fundação e outros frameworks e, à medida que os navegadores atualizam seus motores, mais e mais recursos CSS tornar-se-ão disponíveis fazendo marcos uma ferramenta a ser considerada em qualquer projeto. As Estruturas da Web tornam as coisas mais simples, fáceis e padronizam o código, tornando mais fácil para as equipes usá-lo.

Em 2018, os quadros virão com suporte para Flex-box e outras propriedades CSS que realmente melhoram a forma como os sites serão feitos e com certeza será outra ótima ferramenta para ser padronizada no mundo do design web.
 

Conclusão


O design da Web estará vivo e bem em 2018, e ainda assim será por muito tempo. Como uma arte sempre transformadora, ele se tornará melhor, mais rápido e mais forte, ao longo do ano, tornando toda a Internet um lugar melhor e mais útil para o bem de todos nós. Concentre-se em dispositivos móveis como nunca antes e você entrará nesta nova fase tão forte como sempre.

Espero que esta ajuda e deixe-nos saber sua opinião abaixo, estamos sempre procurando maneiras de melhorar e um bom bate-papo é sempre uma coisa bem-vinda!