Na maior parte, os editores de sites são ótimos se você tiver uma pequena quantidade de experiência com o Microsoft Word e experiência com código HTML, mas se você está apenas começando, pode haver uma curva de aprendizado. Há uma grande variedade de editores, variando de excessivamente simplista a muito complexo.
Em teoria, o Word pode ser usado para criar um site simples. O principal problema que enfrentamos é a enorme quantidade de código de estilo que é colocado em segundo plano quando o texto é “copiado e colado” de um documento do Word. Pode ser um par de cem linhas de código relativamente inútil que os mecanismos de pesquisa devem rastrear para acessar o conteúdo do seu site.
Dedicar tempo para estruturar seu conteúdo de maneira adequada irá beneficiar os tempos de carregamento do site, os mecanismos de pesquisa e você mesmo se precisar voltar e alterar ou adicionar mais conteúdo. Se o código nos bastidores do editor não estiver limpo, a formatação no editor pode ser um processo doloroso.
A navegação é importante para que todas as páginas sejam fáceis de acessar de qualquer lugar dentro do site. Quando uma empresa quer construir um site rapidamente e sem as recomendações de um profissional, muitas vezes um dos elementos-chave de um site é comprometido, a estrutura do site. A estrutura do site é uma informação crítica que, muitas vezes, é ignorada em um site rápido "jogue-o-fora-lá". As páginas não são vinculadas de forma consistente e a navegação interrompida deixa os clientes em potencial sem outra opção a não ser procurar informações em outro lugar. Certificar-se de que a estrutura do site seja sólida minimizará a quantidade de links quebrados em seu site e fornecerá ao usuário um melhor guia geral de informações relevantes. Existem ferramentas que verificam se há links quebrados, como o XENU Link Sleuth .
Outra área frequentemente negligenciada ao construir seu próprio site é otimizar corretamente a página da web para os mecanismos de busca. Muitas vezes o título, a descrição e as tags “H” são omitidos, devido ao tempo necessário para fazer um resumo decente do tópico de cada página da Web individual. Estes sites quase nunca aparecem no topo dos motores de busca, porque o título simplesmente diz "Bem-vindo!" E nada sobre o que a página é realmente sobre. Um desenvolvedor web profissional fará com que essas tags sejam preenchidas com informações que digam aos mecanismos de pesquisa e aos usuários qual é o tópico da página, o que os levará à página para obter informações mais relevantes.
Um dos fatores no desenvolvimento de um site é a quantidade de tempo que leva para fazer o trabalho direito na primeira vez. Muitas vezes, é uma melhor utilização do tempo da pessoa de negócios para se concentrar em seus negócios, em vez de se concentrar no site. Certificando-se que a estrutura do site está focada, as páginas são construídas corretamente, sem links quebrados, escalabilidade do site e os outros fatores mencionados neste artigo são fundamentais para a implementação bem sucedida de um site profissional. Muitos dos empresários bem-sucedidos do mundo chegaram à mesma conclusão: para ganhar dinheiro, é melhor deixar os profissionais fazerem o trabalho para que você possa se concentrar no crescimento de seus negócios.
Outra desvantagem do tradicional editor de sites baseado em html é a falta de ferramentas de compressão de tamanho de imagem. Isso como um erro comum ao usar um editor de site. Imagens com tamanho de 2400 x 1200 pixels são dimensionadas para 240 × 120. O resultado é uma imagem que é pontilhada e ainda precisa carregar no tamanho 2400 × 1200. Essa pode ser a diferença nos tempos de carregamento de uma imagem de 8 megabytes de tamanho em comparação com 640 bytes (8.000.000 bytes em comparação com 640 bytes). Imagens grandes também podem levar muito tempo para serem carregadas e com a paciência do usuário diário diminuindo, ao não otimizar as imagens do seu site que você está gravando no próprio pé. Ter muitas imagens descompactadas também pode aumentar as cobranças mensais de largura de banda do site desnecessariamente, simplesmente porque as imagens do site não são otimizadas corretamente.
A compatibilidade entre navegadores é o processo para garantir que seu site seja visto da mesma maneira em muitos navegadores diferentes, como o Microsoft Explorer, Firefox, Safari, Google Chrome etc. Pode parecer estranho que seu website tenha uma aparência diferente em uma Internet diferente. navegador, mas definitivamente pode ser um problema. Um recurso estatístico recente afirmou que a atual participação de mercado é:
Compartilhamento de mercado do navegador Internet Explorer = 37,5% (compartilhado entre IE8, IE7 e IE6)
Mozilla Firefox = 47,5%
Google Chrome = 8,0%
Safari = 3,8% Ópera = 2,3%
Esses dados mostram uma grande divisão entre o IE e o FF (Internet Explorer e Fire Fox, respectivamente). Pode-se então fazer uma avaliação de que é importante certificar-se de que um website tenha a mesma aparência nesses dois navegadores para garantir que seu website seja visualizado de forma consistente na plataforma do navegador. Isso também pode exigir que o responsável pelo site conheça alguns dos códigos HTML de back-end para que eles possam fazer as alterações necessárias para garantir que o site não tenha falhas importantes em nenhuma das plataformas do navegador. Verificar se o site está sendo visto corretamente também leva mais tempo, mas definitivamente pode valer a pena. Às vezes, fragmentos de código aparecerão em um navegador e não no outro. Às vezes, caixas de texto de instruções "div" inteiras podem se sobrepor, ou aparecer quebrado em seu website, que não parece profissional e pode, na verdade, afastar os clientes. Portanto, ter um profissional que conheça os detalhes das questões de compatibilidade entre navegadores pode ser uma grande ajuda para que o seu site seja feito da maneira correta.
A renovação do nome de domínio e hospedagem foi outro problema que surgiu. É muito importante que as datas para a renovação de hospedagem e nome de domínio sejam colocadas em um calendário ou verificadas regularmente. Muitas vezes, datas de renovação são esquecidas e outra empresa compra o nome de domínio, deixando-o com materiais impressos com um nome de domínio desatualizado. Ou o site de hospedagem é desligado e a empresa perde uma venda de um cliente em potencial.
É difícil ver uma empresa que trabalhou tão arduamente em seu site e tem seu endereço de e-mail @ yourbusiness.com em todos os cartões de visita e eles se esquecem de renovar o nome de domínio e alguém leva seu nome de domínio. Já vimos isso acontecer mais de uma vez. Por esse motivo, recomendo um provedor completo de soluções de website para assumir essa tarefa para sua empresa. Os principais registradores de nomes de domínio enviarão alertas por e-mail, mas se forem bloqueados ou nunca chegarem à pessoa responsável, o nome do domínio expirará. Se você optar por uma empresa profissional de web design, eles geralmente tentam contatá-lo via telefone e se certificar de que você gostaria de renovar o nome de domínio para que ele não seja pego por outra pessoa.
Hospedagem é uma parte muito importante de ter um site profissional e pode ter um efeito enorme sobre o sucesso do site. Muitas pessoas com quem falamos estão tão preocupadas em economizar alguns dólares no site que elas se esquecem do que não receberão se seguirem a rota mais barata. Normalmente, quanto mais barato o site de hospedagem, mais pessoas existem em um servidor web. Quanto mais pessoas em um servidor web, mais lento o servidor web. Isso se traduz em tempos de carregamento mais lentos para o seu site, além de os mecanismos de pesquisa não conseguirem rastrear seu website. Em última análise, o seu site recebe um ranking mais baixo do motor de busca, os potenciais clientes perdem o interesse do tempo que leva para ir de página para página no seu site e eles saem e vão para o seu concorrente. Nossa palavra de conselho, não vá barato na arena de hospedagem. Uma base sólida é um longo caminho para o sucesso futuro. Também é importante saber quando o seu site de hospedagem é devido. A hospedagem também pode ser vinculada aos e-mails da empresa; se a hospedagem estiver inativa, os e-mails e o site também serão desativados. Esta é outra razão pela qual é importante que a data de vencimento seja rastreada e informada.
Os backups de sites podem ser extremamente importantes se você tiver bancos de dados que executam seu site ou se você tiver dados armazenados em um servidor. Mais uma vez, não é uma boa ideia ir barato na hospedagem se esses dados são valiosos para o seu negócio. A empresa de hospedagem deve ter um ótimo atendimento ao cliente, entrar em contato com você de maneira relativamente rápida e oferecer a você algum tipo de opção de backup. Eu sei que você pode estar dizendo, "sim, sim, sim ...", mas quando o empurrão chega e a empresa de hospedagem decide sair do negócio e você fica sem backups, você gostaria de ter trabalhado com um profissional empresa de web design que cuidou de todos os backups. Eles poderiam ter seu site online novamente com outra empresa de hospedagem em questão de minutos, em vez de desaparecerem para sempre.
Esqueceu o nome de usuário e senhas para uma variedade de contas que são necessárias no processo de web design pode interromper um projeto imediatamente. Muitas vezes, as pessoas reviram os olhos quando dizem para escrever o site, nome de usuário, senha e quaisquer outros dados importantes e mantê-lo em um local seguro. Então, algumas semanas depois, eles dizem que estão tendo problemas para fazer login e que a senha não funciona ou eles esqueceram a senha. Geralmente essas chamadas chegam até nós no meio de uma “emergência” e, muitas vezes, não há nada que a empresa de web design possa fazer. Acompanhar todos os nomes de usuários e senhas necessários para o processo completo de web design pode ser um aborrecimento para qualquer empresário.
Todo mundo deveria saber sobre esse truque agora. Nós somos "wow'd" pela capacidade de uma empresa de oferecer suporte gratuito, apenas para descobrir que é necessário gastar 10 minutos pressionando os botões e esperando por mais 10 minutos para falar com alguém. Seu tempo é valioso. Já vimos muitas vezes que empresas menores fornecem um suporte melhor do que as empresas maiores. Especialmente hoje, parece que algumas das pequenas empresas estão um pouco mais "famintas" para o negócio e se esforçarão para fazer o melhor para responder a qualquer pergunta. Eu recomendo perguntar o tempo médio de espera para recepcionistas para pegar sua chamada, a fim de economizar seu tempo.
Outra pergunta a ser feita é "de onde vem o suporte?", Como na localização geográfica. Tivemos problemas de suporte, com muitas empresas grandes que enviam chamadas de suporte além-mar e ainda não tiveram uma boa experiência ao fazê-lo. Barreiras linguísticas são o suficiente para levar qualquer um a ser insano, especialmente quando você está tentando concluir um projeto.
A estrutura do site é muito importante ter em prática antes do início do processo de web design. Também é importante que a escalabilidade futura do site não tenha grandes complicações para o site atual. Muitas vezes, os sites são levados para a internet sem pensar na estrutura do site e na escalabilidade futura. Se as páginas da Web não estiverem adequadamente vinculadas; os usuários perderão o rumo e acabarão saindo do seu site. Mais adiante, pode ser importante para o seu negócio incorporar um blog ou muitas páginas adicionais e pode ser necessário desfazer a estrutura de navegação original e iniciar outra, adicionando mais tempo ao projeto. Certificando-se de que o site é escalável e é capaz de incorporar páginas adicionais, um blog, banners ou outros links em locais apropriados podem economizar tempo e dinheiro a longo prazo.
Essa pode ser uma das maiores áreas que é deixada para trás quando um usuário decide criar um site por conta própria. A falta de conhecimento e incentivo ao site tem um impacto dramático sobre se o site impulsionará as vendas ou não. A mensagem que você está tentando retratar para os usuários deve acontecer nos primeiros 10 segundos do usuário que acessa sua página da Web e pelo menos um número de telefone e endereço de e-mail onde eles podem obter mais informações são críticos para o seu site que produz vendas para sua empresa. O triste é que conversamos com muitos tomadores de decisão que disseram não ter feito negócios com certas empresas porque não havia nenhuma informação de contato prontamente disponível em seu site, então eles foram a um concorrente que fez isso.
Muitos dos modelos de design que são usados hoje são muito melhores do que eram há alguns anos, mas ainda podem ser uma grande dor para os usuários que não conhecem as porcas e parafusos de como o design original foi “fatiado”. Isso muitas vezes leva a elementos quebrados no site ou um gráfico que foi feito no Microsoft Paint que não corresponde ao tema do site. Estes são toques muito sutis que os visitantes podem escolher e decidir se sua empresa é uma organização profissional ou não. Observe a escolha das palavras. Os visitantes julgarão o negócio como não profissional, não apenas no site. Essa observação fundamental fará com que qualquer um que esteja construindo o site para seus negócios queira dar uma segunda olhada para garantir que todas as peças pareçam excelentes e muito profissionais.
Estes são alguns problemas frequentes que ouvimos ao longo dos anos, quando uma empresa decide criar um site. Muitas vezes, esses detalhes importantes são negligenciados e os negócios de possíveis clientes são perdidos. Recomendamos que você salve as dores de cabeça que podem estar associadas a todo o processo do site e deixe isso para os profissionais. Deixe os profissionais fazerem o que eles são bons e você pode colocar seus esforços em outras áreas de crescimento do seu negócio.