Blog

Top 10 razões pelas quais você precisa criar um site para seu negocio

Top 10 razões pelas quais você precisa criar um site para seu negocio

Se você quiser ser levado a sério em linha, você precisa ter seu próprio site. É uma ferramenta que você pode usar para construir uma próxima, vender produtos e ganhar uma reputação.

Empresários bem sucedidos como Jeff Bezos (Amazon), Craig Newmark (Craigslist) e Sean Parker (Spotify) começaram com apenas um site. Aqui estão 10 razões para ter esse tipo de rocha de presença on-line.



Um site pode transformá-lo em um especialista
 

Se você tem um site que se concentra em um nicho específico, ele cria sua credibilidade como especialista nesse tópico. Não importa se você não possui as credenciais acadêmicas corretas, o fato de você estar escrevendo regularmente sobre esse assunto é uma prova de que você sabe do que está falando. Se você consegue construir um público grande, você pode ganhar dinheiro escrevendo livros relacionados ao seu nicho - você pode até ser convidado a falar como especialista em conferências e seminários. 

 

Pode demonstrar sua paixão para potenciais empregadores e clientes

Ter um site relacionado à sua carreira ou negócio torna você mais credível. Isso mostra que você é apaixonado pelo que você faz. Isso pode significar que você se destaca da multidão quando se candidata a empregos porque pode provar seu compromisso com sua carreira. Criar um site próprio seu também pode garantir a clientes potenciais que você é sério sobre o seu trabalho.

 

Você pode criar um site para mostrar seu talento

Agora, é comum que as pessoas criativas usem seu site como um tipo de portfólio. É uma maneira conveniente de mostrar seu trabalho, e isso significa que você pode aproveitar o design da web para realmente destacar seu talento. A coisa legal sobre ter um portfólio on-line é que pode ser tão fácil manter-se atualizado. Isso significa que você nunca mais precisa se preocupar em perder uma oportunidade porque você não teve seu portfólio com você - com um site, você só precisa dar às pessoas o nome do link.

 

Pode Aumentar Suas Oportunidades de Emprego

Existem muitos exemplos de pessoas que foram criadas em busca de emprego devido ao seu site - está se tornando cada vez mais comum. A coisa emocionante sobre ter esse tipo de base on-line é que você nunca sabe quem vai ler seu conteúdo. Se você impressionar as pessoas certas, elas podem buscá-lo e oferecer-lhe novas oportunidades - pode ser uma maneira fácil de conquistar o trabalho dos seus sonhos.

 

Você pode iniciar um negócio em um Shoestring

Não custa muito para lançar um negócio on-line - tudo o que você realmente precisa é um site e um sistema para cobrar dinheiro. Isso significa que praticamente qualquer pessoa pode se tornar um empresário porque o custo financeiro de entrar no mercado é tão baixo. Mark Zuckerberg iniciou o Facebook no dormitório, e a empresa não custou muito para correr no começo.

 

Você pode promover seus produtos ou serviços comerciais de forma barata

Um site é a maneira mais econômica de promover seus produtos e serviços. Você pode potencialmente alcançar milhões de pessoas de todo o mundo. Este tipo de exposição custaria uma fortuna usando publicidade tradicional, mas custa muito pouco para lançar um site como uma ferramenta promocional.

 

Você pode desenvolver sua criatividade com um site

A forma mais eficaz de nutrir a sua criatividade é expressá-la. Se você é um escritor, você pode criar um blog em seu site e se comprometer a adicionar novos conteúdos a cada semana. Se você é um artista ou músico, você pode comprometer-se a adicionar um certo número de novas peças todos os meses. Isso significa que o ato de manter seu site pode dar-lhe a oportunidade de expressar seu talento regularmente. A criatividade pode ser um pouco como um músculo - quanto mais você o usa, mais forte se torna.

 

É uma maneira efetiva de se tornar mais conhecedor

Se você estiver escrevendo regularmente sobre um tópico, ele aumentará seu conhecimento sobre esse assunto. Esta é uma estratégia de aprendizagem eficaz, e pode ser útil se você estiver estudando para um exame ou apenas tentando ampliar sua educação. Se você deseja que o seu site seja popular, provavelmente você precisará fornecer as últimas pesquisas e idéias sobre seu tópico de nicho - isso significa que seu site pode atuar como uma estratégia para a aprendizagem ao longo da vida.

 

Você pode fazer uma pequena empresa aparecer muito maior

"Se o Google ensinar qualquer coisa, é que as pequenas idéias podem ser grandes".
Ben Silbermann (Pinterest)

Um site com design profissional pode criar a impressão de que seu negócio está bem estabelecido e próspero - não importa se você está trabalhando em seu quarto. Essa capacidade de fazer uma pequena empresa parece muito maior dá-lhe a oportunidade de realmente fazer um dente no mercado.

 

Conclusão

É hora de você desfrutar de alguns dos muitos benefícios de ter um site, o mundo on-line é uma ótima fonte de oportunidade, mas você precisa ter uma presença para se notar.