Blog

Trabalhe bem na área do webdesign sempre

Trabalhe bem na área do webdesign sempre

Como ser um web designer:

webdesign cria os elementos visuais de um site , como cores, layout, formatação, etc. Ele deve ter uma boa compreensão dos fundamentos do design e aprender como usar o software de design principal . Designers gráficos e web são freqüentemente considerados iguais, já que ambos devem ter ótimas habilidades em computação gráfica e usar software similar, mas eles não são os mesmos. Web design requer conhecimentos específicos do campo e certas habilidades técnicas.

O melhor software para se tornar um web designer ou desenvolvedor web

O principal software gráfico que você deve aprender a usar é o Adobe Photoshop e o Adobe Illustrator . Além disso, também é recomendável aprender o Adobe Fireworks e o Adobe Dreamweaver. Esses programas não são difíceis de usar, mas são muito complexos e levam tempo para dominá-los. Você também terá que aprender algumas linguagens básicas de programação, como HTML, CSS, Javascript, Flash, PHP ou jQuery . Você deve ter habilidades competentes nos dois primeiros, mas é aconselhável, pelo menos, estar familiarizado com o resto deles também. Oh! E um pouco de conhecimento sobre SEO não prejudica ninguém. Felizmente hoje em dia existem muitos recursos de aprendizagem disponíveis, a maioria dos quais são gratuitos. Web design é um campo em constante desenvolvimento, então você estará em um estado de treinamento permanente.Você sempre terá algo novo para aprender e, embora às vezes possa ser esmagador, também é empolgante e tira parte da rotina inerente a qualquer trabalho. É fundamental ter um olhar atento à estética e uma abordagem proativa à tecnologia . Essas habilidades têm um componente inato importante, mas podem ser treinadas também. Pesquise em blogs, livros e arredores para se inspirar. Fique de olho nas tendências de entrada. Mas acima de tudo, seja apaixonado pelo seu trabalho .

Andarilho, você estabelece um caminho a pé

Se você quer se tornar um especialista (e ser visto como um também), você precisa de experiência , certo? Isso significa que o trabalho feito mostra o que você pode fazer. É mais do que provável que você não tenha clientes quando está começando, então uma boa idéia é começar criando seu próprio site . Você precisará ter um portfólio eventualmente, mas agora estamos apenas procurando presença online. Você pode voltar mais tarde e fazer algo mais chique quando melhorar suas habilidades. Quando você está trabalhando para si mesmo, é fácil perder o foco ou entrar em um loop infinito de mudanças no seu trabalho. Nosso conselho é definir uma data para o lançamento do seu site e cumpri-lo. Faça um calendário de trabalho e agende todos os seus projetos, do seu aprendizado visa a criação do seu portfólio. Lembre-se de ser organizado (manter uma lista de tarefas a fazer pode ser útil) e sempre (SEMPRE) testar seu trabalho antes de iniciá-lo. Trabalhe em qualquer projeto como se fosse pago . Dessa forma, você estará preparado para eventuais problemas quando estiver trabalhando em um projeto profissional.

Torne-se um jogador

Quando você controla as ferramentas, conhece o campo e tem seu próprio site, é hora de começar a trabalhar em projetos para os outros. A primeira coisa que você precisa fazer é decidir se quer trabalhar em um estudo ou agência ou como designer freelancer . De qualquer forma, há algumas coisas que você deve levar em conta se quiser ser levado a sério como atuante da área de webdesign. Crie um site de portfólio e mantenha-o atualizado. Tenha em mente que você está trabalhando em um campo em constante mudança, o que há três anos estava na moda pode parecer desatualizado agora, então mostrar seus trabalhos mais recentes é crucial para projetar uma imagem profissional. Analise seu trabalho, saiba o que você pode ou não pode fazer, onde você deseja obter e o que você está disposto a aprender.Estar ciente de suas habilidades é importante para colocar um prêmio em seu trabalho e comercializá-lo. Não se subestime, mas lembre-se de que seus primeiros trabalhos não são sobre ganhar dinheiro, mas ganhar experiência e contatos . O design é uma questão muito subjetiva e o web design não é uma exceção. Se você quer conseguir o emprego, precisa aprender a se vender . Trabalhe nas suas habilidades de comunicação, crie uma marca pessoal, divulgue-se e lembre-se de se organizar e aprender com suas experiências, ter problemas como oportunidades para aprender e melhorar a si mesmo como designer profissional. Agora você está a caminho do sucesso, lembre-se que é preciso paciência, nada de bom vem fácil. Tenha uma atitude positiva e aproveite o passeio.

x

Olá
Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp