Blog

Uma resposta positiva ao Web Design Responsivo

Uma resposta positiva ao Web Design Responsivo

Considere como você acessa a internet. Você provavelmente tem um PC ou laptop no escritório, mas é provável que você também se conecte no seu smartphone ou tablet. Apesar desta mudança fundamental na forma como entramos em linha, com que frequência você visita um site e acha que não é compatível com seu dispositivo móvel?
 

Sentindo frustrado


Se o seu site foi projetado para se parecer bem e funcionar corretamente em um PC, pode ser frustrante tentar acessá-lo em um telefone ou tablet. Pode às vezes parecer o mesmo, mas a escrita é muito pequena, ou você deve se deslocar para baixo até perder todo o sentido do que está na página.

Se for esse o caso, a maioria das pessoas simplesmente desistirá. A preocupação é quantos clientes potenciais você pode perder devido ao seu primeiro encontro frustrante com seu site.
 

Seja receptivo


Quando a internet móvel começou a se tornar cada vez mais popular, as empresas que avançavam começaram a criar versões móveis de seus sites para pessoas em movimento. Efetivamente, eles eram versões muito básicas do site principal refeito como um site secundário.

Isso parecia uma boa idéia na época, provavelmente porque não podíamos imaginar o quão rápido a indústria se desenvolveria. Não foi concebível que algo como web design responsivo se tornasse uma opção realista tão cedo.

O web design responsivo é uma maneira de codificar um site para se certificar de que, independentemente do dispositivo usado, ele parece ser bom e funciona corretamente. Provavelmente, é a maneira mais eficaz de se certificar de que qualquer cliente potencial tenha uma boa experiência em seu site.
 

Web Design Responsivo - Benefícios


Desde de 21 de abril de 2015, o Google expandiu o uso da mobilidade amigável como um sinal de classificação. Essa alteração afetará pesquisas móveis em todas as línguas em todo o mundo e terá um impacto significativo nos resultados de pesquisa do Google. Consequentemente, os usuários acharão mais fácil obter resultados de pesquisa relevantes e de alta qualidade otimizados para seus dispositivos.

Ter um site responsivo significa que um dispositivo móvel mostrará os elementos em um layout adequado e legível para o tamanho da tela, e se você tiver menus suspensos eles serão do tamanho certo.

Pode até tornar mais fácil para o seu potencial cliente entrar em contato. Se você tiver um número de telefone em uma página, eles podem simplesmente acertar o ícone do telefone e fazer a chamada instantaneamente.

A outra vantagem para um design responsivo, em vez de um design móvel separado, é que você só tem um site para manter. Então, se você precisar adicionar ou excluir um produto, ou alterar um preço, você só precisa fazer isso uma vez, tornando-se uma opção mais econômica.

O importante a lembrar é que um site inacessível ao tráfego móvel está apenas fazendo metade do seu trabalho.